segunda-feira, 5 de março de 2012

Após estudo o que conclui sobre a Biomecânica?

Mais uma vez, o uso de calçados corretos mostra-se indispensável, para o bom funcionamento do corpo como um todo, bem como a postura, e hábitos saudáveis.

            A confecção de palmilhas para resolução de graves problemas é muito aconselhada em casos múltiplos, bem como a reeducação postural, a implementação de hábitos como caminhar corretamente, apoiando primeiramente o calcanhar, com o uso de tênis de boa qualidade, o descanso do calçado, a troca deste assim que apresentar problemas em sua constituição..

            A intensa propaganda de que os calçados bico finos, salto altos, tênis impróprio, e calçados que agridam os pés, deve cada vez mais fazer parte de nossa rotina, haja visto que além da dor nos pés, causa ainda muitos problemas graves, de médio a longo prazo.

            Fotografar os clientes-pacientes, tão logo cheguem fazendo comparativos com o tratamento, pontuando por exemplo os ossos da escapula, do ilíaco, cotovelos, e joelhos, com certeza serão pontos de observação e constatação inegáveis.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Biomecânica e a vascularização

O suprimento arterial do pé é fornecido pela artéria tibial porterior( que divide-se a nível inframaleolar e artéria plantar medial e lateral que suprme a planta do pé fornece a fibular que irriga os musculos laterais da perna,) e anterior ( irriga os musculos anteriores da perna, termina no dorso do pe como artéria pediosa, no arco do pé hpa artérias metatársicas que irrigam o antepé e os artelhos)

O retorno venoso é feito pelas veias digitais dorsais e palntares, que seguem como veias metatársicas e fluem para formar os arcos venosos. Na plnata do pé formam as veias plantares mediais e laterais , posteriormente seguem como veias tibiais posteriores. No dorso formam as veias safena magna e parva e veias tibiais anteriores .

A inervação consiste nos nervos tibial( divide-se em nervo plantar medial que inerva a pele da sola dos pés e musculos do halux e plantar lateral que inerva a pele e os musculos dos outros quatro artelhos, fibular  que controla os musculos dorsiflexores do pé e safeno  suprem a pele e fascia na porção anterior do joelho, perna e pé que vão da perna ao pé e inervam os musculos do tornozelo e artelhos