quarta-feira, 10 de agosto de 2011

TINEA PEDIS E TINEA INTERDIGITAL





            A tinea pedis caracteriza-se por pequenas bolhinhas vermelhas, e a interdigital por “bolhas rompidas” no meio dos dedos ambas apresentam muita coceira.
            No início pode ser resultado de fungos, mas quando se torna crônico, engrossa a pele processo que se chama hiperceramitose.
            Pode ser consequência de alergias, overdose de drogas ou queimadura solar.
            Alguns médicos naturopatas acreditam que a tínea pedis (pé de atleta) apareça pela incapacidade do corpo em eliminar resíduos ( o rim, pulmão ,intestino, pele não estão trabalhando direito e assim não cumprem o papel deles). O que motiva os pés a trabalharem em excesso como área de eliminação, por meio da transpiração, como o suor contem alto teor de proteína o vírus se desenvolve muito rapidamente .
            Por isso uma atenção maior ao sistema excretor pode ajudar na cura desse problema.
            Que apresenta coceira, vermelhidão e descamamento da pele, neste caso, além do uso de medicamentos, algumas medidas simples podem ajudar.
O surgimento é causado por atrito, umidade nos pés, excessivo suor e falta de limpeza. Geralmente, a contaminação ocorre em lugares públicos que tenham pisos úmidos ,e pelo uso comum de toalhas , calçados e roupas de pessoas já infectadas.
É a mais comum infecção de pele por fungos. Caracteriza-se pelo aparecimento de bolhas( pedis) e rachaduras ( interdigital) especialmente na pele entre os dedos dos pés e muita coceira e ardor na região afetada.
            Mais prevalente em homens do que em mulheres e mais comum em climas quentes e úmidos do que nos frios.
            Altamente contagioso, mas a fonte mais comum não são outras pessoas, mas o próprio ambiente. Algumas pessoas possuem uma facilidade maior são mais suscetíveis que outras. Os especialistas não sabem exatamente porque isto ocorre. Contudo, uma vez que você tenha desenvolvido existe uma probabilidade maior de vir a sofrer novamente do problema no futuro.
            Nos casos mais sérios, as fissuras que aparecem podem minar um líquido e a pele torna-se mais fina e dolorida no local. Algumas vezes, infecções bacterianas secundárias podem complicar o quadro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário