terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Esfoliar ??Pra que?

Oi oi oi...

Vamos la eu aqui depois de tanto tempo, a vida anda corrida como você pode constatar aqui: www.osimdiario.blogspot.com...

Existem várias formas como eu ja disse anteriormente de cuidar dos seus pezinhos sem a ajuda de uma podologa ou para continuar os cuidados no conforto da sua casinha vamos a elas?

1° Esfoliar é necessário- lixar jamais!!

Nós podologas temos uma maquininha para isso, além de termos uns bisturis bem bacanas que vão nos ajudar a deixar seus pezinhos de princesa ou de principe.. Mas mesmo assim, SEMPRE finalizamos nosso trabalho com esfoliação .

Mas Je, pra que esfoliar??

Pra remover as célular mortas e dar um grand finale, ja que a maquininha poderosa deixa uns micros espaços de asperezas.. e em casa a cada 15 dias vai ajudar além de remover célular mortas ainda na hidratação!!

Mas Je, eu esfolio como?

Bom..temos várias formas:
LEMBRANDO QUE:

O tempo entre uma e outra esfoliação NUNCA pode ser menor que 15 dias (pq agride a pele)
 Use o esfoliante sempre com movimentos circulares e deixe ele agir de acordo com a instrução do rótulo.

1° Existem cremes esfoliantes comprados que depois de usar precisam ser retirados com água-Então use no banho ( e aproveite para esfoliar o corpitcho todo menina!!)

2° Existem cremes esfoliantes que depois de agir podem ser retirados com uma toalhinha, pq a pele absorve o creme e sobram só particulas de esfoliação.. (também podem ser usados no corpel todo!!)

3° Existem ainda váriossss meios de você fazer seu esfoliante em casa e não gastar com isso e sua mãe com certeza tem uma receita bacanólica por ai ein?? A minha preferida: 2 colheres de sopa de mel e 1 colher de sopa de fubá mexe mexe mexe e esfrega no corpo todo... depois lava no chuveiro..

Enfim.. desculpa pra não esfoliar não tem ein??

Lembrando que.. depois de esfoliar é preciso tonificar e hidratar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário